Patricia

Minha foto
Sou uma jovem que ama este trabalho que o Senhor me confiou estou como professora e instrumentista nesta obra maravilhosa na cidade de Suzano -SP ...

terça-feira, 15 de maio de 2012


Estudo para Crianças, Intermediário e Adolescente (A Parábola da Pérola de grande valor)
5ª AULA
DATA: 13/05/2012
ASSUNTO: A Pérola de Grande Valor
TEXTO FUNDAMENTAL: Mateus 13:45-46
 “Outrossim, o Reino dos céus é semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha e comprou-a.” Mateus 13:45-46.
 Introdução
Esta parábola parece um pouco com a parábola do “Tesouro Escondido”, mas tem uma pequena diferença e traz outro ensino maravilhoso.
O ensino do Senhor Jesus é dado para nós aprendermos os “Seus mistérios” (mistérios, vocês já sabem, é um segredo e depois esse segredo é contado).
 A PÉROLA DE GRANDE VALOR
Desenvolvimento
Jesus ensinava que ele veio ao mundo salvar os pecadores. Por isso Jesus se tornou o nosso único salvador.
Muitas pessoas que não conheceram o Senhor Jesus, começaram a pecar, desobedecer a Deus, aos pais, fizeram religiões que os levaram a adorar ídolos. A partir daí os ensinos do mal entraram na vida da igreja e salvadores de mentira aparecem. Eram os ídolos criados por eles, anunciando às pessoas outros caminhos para irem até a Deus. Então, diante de tantos caminhos, criados pelas religiões, o verdadeiro caminho é anunciado por Jesus, quando ele disse: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. João 14:6.
Comparando isso com a parábola da pérola de grande valor, Jesus é, portanto, essa “Pérola de grande valor”, pois ele é o único caminho que nós conduz ao Pai.
Quem mostrou ao homem que Jesus é a pérola de grande valor?
O Espírito Santo que Jesus prometeu que estaria conosco, pois é Ele quem revela Jesus aos nossos corações. Conforme Jesus mesmo disse na Palavra: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” João 14:26.
Jesus representa para nós a pérola de grande valor, porque Ele é o nosso único salvador e é o único que intercede (ora) por nós junto ao Pai. (Romanos 8:34). Quem revela Jesus aos nossos corações é o Espírito Santo que habita em nós.
A pérola de grande valor é o nome de Jesus glorificado; aquele nome que Pedro e João usaram quando encontraram o enfermo na porta Formosa do Templo, que tinha mais de 40 anos assentado pedindo esmola. O que Pedro disse?
“E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” Atos 3:6.
Que maravilha aconteceu! O enfermo levantou em nome de uma religião? Em nome de algum ídolo? Em nome de alguém importante?
Nada disso. Ele levantou em nome de Jesus! O nome precioso como a pérola de grande valor.
O homem que encontrou a pérola de grande valor é aquele que aprendeu que ela não vem de pessoas, nem de alguma religião, mas vem da descoberta do Senhor Jesus, o único que salva, cura e faz feliz.
Aquele enfermo que foi curado na porta Formosa, confiava em pérolas que não tinham valor. Essas pérolas eram representadas por pessoas religiosas que faziam todo o esforço para ajudar aquele homem a entrar no templo, mas não conseguiam fazê-lo passar da porta para dentro.
Quando ele achou Jesus, a pérola de grande valor, ele trocou todas aquelas pessoas por Jesus, em nome de quem ele estava curado e agora andava, entrando no templo. Portanto aquele homem vendeu tudo o que tinha, abandonou tudo para ficar com uma só pérola que valia mais que tudo neste mundo, Jesus.
Jesus é a pérola de grande valor.
Jesus morreu, ressuscitou, voltou para o céu e está glorificado ao lado do Pai.
E nós aguardamos que se cumpra a promessa da sua volta.

PERGUNTAS DA SEMANA CRIANÇAS E INTERMEDIÁRIOS                                                                     

ASSUNTO: A PARÁBOLA DA PÉROLA DE GRANDE VALOR
TEXTO FUNDAMENTAL: MATEUS 13:45-46

O QUE A PÉROLA DE GRANDE VALOR REPRESENTA?

RESPOSTA: REPRESENTA O SENHOR JESUS. (MATEUS 13:46)

PERGUNTAS DA SEMANA ADOLESCENTES
ASSUNTO: A PARÁBOLA DA PÉROLA DE GRANDE VALOR.
TEXTO FUNDAMENTAL: MATEUS 13:45-46

A PARÁBOLA DIZ QUE UM HOMEM NEGOCIANTE QUE BUSCA BOAS PÉROLAS ENCONTROU UMA PÉROLA DE GRANDE VALOR.                                                                                                    O QUE ELE FEZ PARA COMPRÁ-LA?

RESPOSTA: ELE VENDEU TUDO QUANTO TINHA E COMPROU AQUELA PÉROLA.
 (MATEUS 13:46)

Um comentário:

  1. Olá meus queridos irmãos Graça e Paz. Parabéns pelo blog muito edificante. Aproveito a oportunidade para compartilhar também o nosso blog. Mensagem Edificante para Alma. Notícias, reflexões, mensagens, música e tudo que gira no mundo cristão. Ficarei feliz por sua visita e mais ainda se nos seguir-nos.
    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para alma
    http://josiel-dias.blogspot.com.br
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir